A Editora

Quem somos

Desde 1948 contribuindo para reformar a igreja no Brasil por meio da literatura

A Editora Cultura Cristã (nome fantasia), ou Casa Editora Presbiteriana (Razão social), é a editora oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil. Organizada a 25 de fevereiro de 1948 com o nome de Casa Publicadora, a Cultura Cristã é uma autarquia da IPB, representada por um Conselho.

O Conselho de Educação Cristã e Publicações é composto pelos Presb. Clodoaldo Waldemar Furlan (Presidente), Rev. Domingos da Silva Dias (Vice-presidente), Rev. José Romeu da Silva (Secretário), Presb. Alexandre Henrique Moraes de Almeida, Presb. Anízio Alves Borges, Rev. Hermisten Maia Pereira da Costa, Rev. Misael Batista do Nascimento e Rev. Walcyr Gonçalves.

O Diretor Executivo da Cultura Cristã é o Presb. Haveraldo Ferreira Vargas e o Editor é o Rev. Cláudio Antônio Batista Marra.

Compõem seu Conselho Editorial os Revs. Cláudio Marra (Presidente), Filipe Fontes, Heber Carlos de Campos Jr., Hermisten Maia Pereira da Costa, Joel Theodoro, Misael Batista do Nascimento, Tarcízio José de Freitas Carvalho e Victor Ximenes.

A Cultura Cristã publica revistas e outros materiais para uso da denominação, bem como um currículo completo para a Escola Dominical e uma linha bem diversificada de livros cristãos. Embora se trate de uma editora denominacional, nossos clientes não são apenas os presbiterianos. Cada vez mais, crentes de todas as convicções estão tomando conhecimento de nossos livros e revistas e os estão adotando para o seu crescimento espiritual.

Nossos livros – disponíveis em 36 grupos temáticos – apresentam a solidez e consistência da teologia reformada. São rigorosamente bíblicos e apresentam alto nível. Dos livros acadêmicos aos mais leves, devocionais ou de pesquisa e consulta, todos foram escritos por autores brasileiros ou estrangeiros escolhidos por sua fidelidade à Palavra. A Cultura Cristã tem também um crescente acervo de eBooks.

Nosso currículo para Escola Dominical cobre todas as faixas etárias, oferecendo ajuda significativa e prática aos professores e professoras para bem cumprirem sua missão de ensinar as Escrituras. As diferenças no desenvolvimento dos alunos são levadas em conta e, havendo adotado o Currículo Cultura Cristã, cada escola verá seus alunos se crescerem no conhecimento e na prática da Palavra de Deus.

Cláudio Marra

Editor

Onde estamos

Rua Miguel Telles Júnior, 382/394 - Cambuci CEP: 01540-040 - São Paulo-SP

Abrir Chat