(...) incluí algumas aplicações contemporâneas nas discussões de várias ideias e temas. Nesses e em outros casos em que diferentes opções são justapostas, convido o leitor a refletir um pouco mais sobre a importância de uma interpretação para os nossos dias. A ética da interpretação é também uma força convincente ao se entrar num discurso com leitores que, como eu, trazem a fé e os compromissos interpretativos para este livro. Do Prefácio
Se a leitura deste livro levar o leitor a outras leituras e à discussão do texto bíblico, bem como a um compromisso de entender a obra de Deus, então o livro começa a servir a pelo menos um dos seus propósitos.
Do Prefácio
Este comentário apresenta uma interpretação clara e perspicaz do texto, ao mesmo tempo em que destaca temas especialmente relevantes para a mente contemporânea, como honrar ou desonrar a Deus, as responsabilidades dos líderes, questionar a Deus e ouvir a palavra profética em tempos desafiadores.
Com uma introdução completa a ambos os profetas, Jacobs aborda questões de autoria, data, propósito, estrutura e teologia, seguida por uma nova tradução do texto bíblico e um comentário versículo por versículo. Com discussões intertextuais sobre aspectos-chave do texto e atenção a perspectivas concorrentes, este comentário oferece uma nova e rica interpretação de Ageu e Malaquias.
Mignon R. Jacobs é professor de estudos do Antigo Testamento, reitor e diretor acadêmico do Ashland Theological Seminary em Ohio.
Compartilhe: