Descrição do Livro
Uma obra intencional e fundamentalmente Trinitariana na estrutura e Cristocêntrica na ênfase.
“Uma excelente edição moderna de uma obra clássica. As páginas introdutórias e o esboço analítico fazem o tratado acessível, convidativo para qualquer um que, junto com Richard Baxter, enxerga o “labor de coração” como a essência do cristianismo. John Owen é um profundo mestre em todos os aspectos da vida espiritual. É uma alegria receber esta nova edição de uma de suas melhores produções.”
J. I. Packer, professor de Teologia do Regent College, autor de A Oração do Senhor, A Redescoberta da Santidade, Nunca Perca a Esperança e outros títulos da Cultura Cristã.
“Owen se destaca nesta obra. Comunhão com o Deus Trino é seu trabalho mais extraordinário. Ninguém mais apresentou a comunhão com as três pessoas da Trindade da maneira como Owen o fez. Como Deus seria honrado se outros de seus filhos soubessem apreciá-lo da mesma maneira!”
John Piper, pastor da Bethlehem Baptist Church, Minneapolis, MN, EUA, autor de Quando eu não desejo Deus, Não jogue sua vida fora, Fome por Deus e outros títulos da Cultura Cristã.
“Owen não é para o desanimado, o impaciente ou para o preguiçoso. É para aqueles que querem aprofundar seu entendimento sobre a grandeza de Deus e como andamos com ele. Este livro retribuirá muitas e muitas vezes o esforço que sua leitura requer.”
David F. Wells, professor de Teologia Sistemática e Histórica do Gordon-Conwell Theological Seminary, EUA e autor de Coragem para ser protestante, da Cultura Cristã.
“Há um interesse renovado na Trindade nos nossos dias e também uma profunda fome pela espiritualidade genuína. Owen faz uma combinação destas duas coisas de uma maneira tremenda, mostrando o caminho para um relacionamento vital com o Deus trino. É bom ter este clássico disponível com uma introdução por intérpretes especialistas no conhecimento da vida e do pensamento de Owen.”
Richard J. Mouw, Presidente e Professor de Filosofia Cristã no Fuller Seminary, EUA.
“Comunhão com o Deus Trino de John Owen é a melhor coisa que há sobre a ‘Teologia relacional’. De maneira bíblica refinada e rica, Owen expõe sobre o engajamento responsivo do crente com Deus, a Trindade Santa, por meio do estudo, da adoração e da meditação. Este é um livro esplêndido que surpreenderá e desafiará.”
Paul Helm do Regent College, Canadá, autor de A Providência de Deus, da Cultura Cristã.
“Este estudo clássico da espiritualidade trinitariana será uma bênção para todos aqueles que o lerem. A auto-revelação de Deus como Pai, Filho e Espírito Santo é a maior base da oração, da ética, da adoração e da própria vida cristã e ninguém a apresenta de maneira mais intensa que o grande Owen.”
Timothy George, Deão da Beeson Divinity School da Samford University, nos EUA e Editor-chefe da revista Christianity Today
John Owen (1616-1683) foi um dos mais destacados teólogos puritanos, chegando a ser considerado um dos maiores teólogos de todos os tempos. Precoce, obteve seu mestrado aos 21 anos e foi ordenado ao ministério aos 23 anos. Foi capelão de Cromwell, Deão e Vice-Reitor em Oxford. Entre muitos outros excelentes trabalhos escreveu também Para vencer o pecado e a tentação, desta Editora.
Compartilhe: