Descrição do Livro
Cosmovisões em Revolução
Organizado por Andrew Hoffecker
(...) durante os últimos anos (da década de 80), Francis Schaeffer (1912-1984) inspirou a nascente geração de evangélicos ao pregar que “as pessoas agem como pensam”; desse modo, solidificou ainda mais minha crescente convicção de que a academia precisava de cristãos que fossem conscientemente comprometidos a pensar e a agir em termos da sua cosmovisão.
Do Prefácio
(...) a “ideia de cosmovisão” não é meramente um interesse ou uma questão acadêmica. Assuntos e influências da cosmovisão permeiam cada área da existência humana, desde a reflexão individual até toda forma de atividade social e cultural: família e casamento, trabalho e administração, transações econômicas, investigação científica, desenvolvimento tecnológico, práticas judiciais e políticas, artes e entretenimento, lazer e atividades recreacionais. As cosmovisões determinam as atividades culturais nas quais indivíduos e grupos de pessoas se envolvem.
Do Prefácio
Erudito e lúcido, este exame do pensamento ocidental sobre Deus e sobre o mundo desde os gregos e desde os hebreus até os caprichos exoticamente equipados da nossa própria época, preparado por vários escritores, será uma bênção para estudantes sérios. É um grande empreendimento.
J. I. Packer (1926-2020), teólogo e autor
Muito é dito, mas pouco é entendido sobre cosmovisões; contudo, a cada dia o reconhecimento da sua importância está ganhando adeptos. Você não pode se permitir ficar desinformado sobre cosmovisões e sua influência modeladora em toda a vida. Se precisa escolher um único volume para orientá-lo neste assunto fundamental, não achará nada melhor do que Cosmovisões em Revolução, organizado por Andrew Hoffecker, um dos peritos mais notáveis neste assunto.
Luder Whitlock, The Trinity Forum
W. Andrew Hoffecker (MDiv, Gordon-Conwell Theological Seminary; PhD, Brown University) é professor emérito de história da igreja no Reformed Theological Seminary, Jackson, MS.
Compartilhe: