Descrição do Livro
Esta nova edição de O Diário de Simonton baseia-se na tradução feita por Daisy Serra Ribeiro, publicada em 1982. A tradução foi inteiramente revisada e houve o acréscimo de muitas notas de rodapé explicativas. No final do volume estão alguns mapas que mostram as localidades dos Estados Unidos mencionadas no diário.
Documento valioso para a reconstrução histórica. Uma visão privilegiada da personalidade do seu autor, com seus ideais e inquietações. O Diário cobre um período de catorze anos da vida de seu personagem (1852–1866).
Ashbel Green Simonton (20.01.1833–09.12.1867) ingressou no seminário após ser alcançado por um avivamento religioso. Já ordenado, embarcou para o Brasil, aqui chegando no dia 12 de agosto de 1859. Em oito anos organizou a primeira igreja presbiteriana no país; fundou a Imprensa Evangélica, o primeiro periódico protestante do Brasil; e criou ainda um seminário teológico.
Uma figura profundamente humana, com todos os seus conflitos existenciais, e ao mesmo tempo o homem crente, confiante em Deus e dependente da sua graça, que procura encarar todos os altos e baixos da vida desde a perspectiva da fé e das promessas divinas. Por tudo isso e muito mais, o Diário de Simonton merece a nossa atenta consideração.
Dr. Alderi Souza de Matos - Historiador da Igreja Presbiteriana do Brasil
Compartilhe: