Descrição do Livro
Eu não sei mais em quem tenho crido é uma ajuda original e proveitosa para a compreensão do crescente debate sobre a teologia relacional. Ele contém críticas bíblica, filosófica e teológica. Eu espero que ele seja lido por muitos. Eu recomendo tanto aos que estão tendo seu primeiro contato com o teísmo relacional quanto àqueles que já estão profundamente envolvidos nesse debate tão importante.
Recentemente, tem sido publicado um grande número de artigos e livros úteis que tratam diretamente do teísmo relacional. Beleza, Verdade e Bondade é um livro assim. Ele reflete uma saudável variedade de abordagens ao tema, pois é uma obra composta por vários artigos de vários autores. Ela inclui crítica filosófica, bíblica e teológica. Ninguém tem que concordar com cada palavra escrita aqui para desfrutar da experiência e da abordagem ampla feita pelos escritores. Isso fará com que alguns leitores fiquem um pouco mais melindrosos com o livro, pois muitos evangélicos não estão acostumados a tratar a teologia com seriedade em nossa época, mas essa é uma crítica necessária, e eu espero que ela tenha ampla divulgação. Eu a recomendo àqueles que estão dando sua primeira passada de olhos no teísmo relacional e também àqueles que já estão profundamente imersos nesse debate profundamente mportante. Infelizmente, eu tenho que concordar com a observação de Douglas Wilson, de que “se esse ‘novo modelo’ de teologia não é uma heresia, então a heresia não existe”. - Do prefácio
John H. Armstrong, Presidente de Reformation & Revival Ministries, Carol Stream, Illinois
Douglas Wilson é pastor da Christ Church, em Moscow, Idaho, editor da revista Credenda/Agenda, e membro do Conselho de Teologia e Filosofia do New St. Andrews College.
Compartilhe: