Descrição do Livro
A doutrina dos estados de Cristo (humilhação e exaltação) é absolutamente necessária para haver o entendimento da doutrina da redenção do pecador. A execução dos ofícios de Cristo, ou seja, o profético, o sacerdotal e o real, tornava necessários tanto o estado de humilhação como o de exaltação.
Da Introdução
Meu principal argumento para a importância do livro é o conteúdo de que ele trata, ou seja, seu assunto. Como diz o próprio autor, “A doutrina dos estados de Cristo (humilhação e exaltação) é absolutamente necessária para haver o entendimento da doutrina da redenção do pecador”, e pouco mais adiante, “A necessidade do estado de humilhação é para que os benefícios dos ofícios de Jesus pudessem ser aplicados a nós”. Compreender a humilhação de Cristo, a começar de sua encarnação e vida de sofrimento, é condição para que você compreenda também os benefícios que são seus em Cristo! Compenetrar-se desse sofrimento só aumenta a compreensão da profundidade do amor de Deus! Quanto a isso, o próprio apóstolo Paulo resume a questão: “Assim como os sofrimentos de Cristo se manifestam em grande medida a nosso favor, assim também a nossa consolação transborda por meio de Cristo” (2Co 1.5).
Davi Charles Gomes, Ph.D., da Apresentação
Heber Carlos de Campos (Th.M. Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da Conceição, São Paulo; Th.D. Concórdia Seminary, Saint Louis), professor no Centro Presbiteriano de Pós-graduação Dr. Andrew Jumper e membro a Academia Paulista Evangélica de Letras (Apel).
Compartilhe: