Descrição do Livro
“A alegada superioridade moral da nova tolerância não se sustenta porque se não há verdade absoluta também não existe mal absoluto e o discernimento moral se desestrutura.”
A tolerância ocupa lugar de destaque na sociedade ocidental. Questioná-la é considerado indelicado, grosseiro até. Em A intolerância da tolerância, porém, Carson explica que o conceito de tolerância mudou e que essa nova definição deve ser rejeitada.
Tolerância significava respeitar o direito de outros adotarem diferentes crenças e pontos de vista. Agora significa afirmar que todas as crenças e pontos de vista são igualmente válidos e corretos. Carson examina a história dessa mudança e discute suas implicações para a cultura atual.
Com exemplos concretos, às vezes engraçados e outras vezes irritantemente absurdos (mas ainda reais), Carson pondera que a nova tolerância é socialmente perigosa e intelectualmente debilitante, gerando verdadeira intolerância em relação a todos que desejam permanecer firmes em suas crenças.
"De modo instigador, Carson demonstra como a tolerância se transformou em uma penetrante insistência para que ninguém tenha convicções firmes. Vivemos o pesadelo de um mundo para o qual o zelo para discernir a verdade é substituído pelo zelo para impedir qualquer um de apresentar qualquer coisa como realmente verdadeira."
Dr. Bryan Chapell – Presidente do Covenant Theological Seminary, EUA.
“D.A. Carson é um desses pensadores cristãos com wi-fi embutido. Ele vive atento à época e em quem mais estiver, o que fica bem claro em seus textos densos e engajados, com raízes profundas na Escritura e com ramos bem cheios de folhas viçosas que respiram o ar de seus dias. A intolerância da tolerância não é exceção.”
Dr. Cláudio Marra – Editor da Editora Cultura Cristã.
O Dr. Donald Arthur Carson (MDiv, PhD) é professor de Novo Testamento no Trinity Evangelical Divinity School em Deerfield, Illinois, EUA e organizou Do Shabbath para o Dia do Senhor, publicado no Brasil pela Editora Cultura Cristã.
Compartilhe: