Descrição do Livro
“Os maiores escritores cristãos são aqueles que conseguem expor de modo mais eficaz aos seus leitores espirituais o conhecimento de Deus, de nós mesmos e da graça do nosso Senhor Jesus Cristo. Entre estes estão Agostinho, Calvino, Edwards e o puritano John Owen, que merecia ser mais bem conhecido. Os organizadores deste livro trabalharam arduamente para que todos pudessem ter acesso à incomparável percepção de Owen sobre a guerra íntima do cristão contra o pecado. O resultado é verdadeiramente uma dádiva divina. Nos três estudos aqui apresentados, cheios de teologia devocional clássica, semelhante à do Peregrino de Bunyan, os quais devem ser lidos e relidos para que possam ser devidamente apreendidos, temos um companheiro para a vida”. - J. I. Packer, professor de Teologia no Regent College e autor de A Oração do Senhor, A Redescoberta da Santidade, Nunca Perca a Esperança e outros títulos da Cultura Cristã.
“Os três estudos de Owen sobre o pecado, a mortificação e a tentação são um tesouro inestimável. Aplicar-se à leitura deles é o mesmo que garimpar ouro espiritual. Infelizmente, ler Owen, assim como garimpar, é trabalho árduo. Mas esta edição torna a obra de Owen acessível ao leitor moderno. Todo aquele preocupado com a santidade pessoal lucrará com a leitura dessa obra clássica.” - Jerry Bridges, Navigators Community Ministries Group, autor de A vida frutífera e Graça que Transforma, da Cultura Cristã.
“O pecado assedia-nos tenazmente, mas, pela graça de Deus, podemos odiá-lo e caçá-lo. John Owen fornece o guia-padrão para o caçador de pecados. Kapic e Taylor reuniram três dos textos clássicos de Owen, elucidando-os mediante recursos simples – mas toda a substância, todos os criteriosos argumentos de caça ainda estão lá para treinarem a nossa visão espiritual e o amor de nossa alma.” - Mark Dever, Pastor efetivo, Capitol Hill Baptist Church, Washington, D.C.
“Com o livro de Owen nas mãos, você talvez pense na razão de ter desperdiçado tanto tempo com a leitura de obras de menor importância. Owen compreendeu como poucos como o evangelho nos faz bem.” - Sinclair B. Ferguson, Pastor efetivo, First Presbyterian Church, Columbia, SC é autor de Reforma Hoje e outros livros da Cultura Cristã.
____________________________________________________
John Owen (1616-1683) foi um dos mais destacados teólogos puritanos, chegando a ser considerado um dos maiores teólogos de todos os tempos. Precoce, obteve seu mestrado aos 21 anos e foi ordenado ao ministério aos 23 anos. Foi capelão de Cromwell, Deão e Vice-Reitor em Oxford. Escreveu também Comunhão com o Deus Trino, desta editora.
Compartilhe: