Descrição do Livro
“Deus, o Senhor soberano da aliança, se comunicou de fato com os homens na língua deles? E Deus, na realidade, capacitou os homens para registrarem infalivelmente por escrito o que ele lhes havia revelado? Essas perguntas me desafiaram quando eu era um estudante de teologia. Como resultado, percebi de modo crescente que a menos que tivesse confiança de que as Escrituras eram autênticas, com autoridade e totalmente confiáveis, não teria a certeza e convicção necessárias para pregar e ensinar verdades que eu e todas as outras pessoas pecadoras precisavam para a garantia do perdão do pecado e serviços que honram a Deus.
Este livro é, de certo modo real, minha resposta às perguntas com que lutei no início. É uma testemunha à garantia e paz que tive quando ensinei em institutos educacionais cristãos.
Minha oração é que os leitores sejam abençoados como eu fui.”
Do Prefácio
Gerard van Groningen (1921–2014), foi um dos professores fundadores do Centro Presbiteriano de Pós-graduação Andrew Jumper, SP. Casado por 64 anos com Harriet (1924–2017), teve uma longa e distinta carreira como pastor e educador, servindo em igrejas em Borculo, Michigan, e Geelong, na Austrália, e como professor no Reformed Theological College na Austrália, Dordt College em Iowa, Reformed Theological Seminary in Mississippi e Covenant Theological Seminary no Missouri. Foi presidente do Trinity Christian College em Palos Heights, Illinois, e foi fundamental no fortalecimento do ensino
teológico no Brasil e na Letônia. Escreveu também Revelação Messiânica no Antigo Testamento e a coleção Criação e Consumação, publicados no Brasil pela Cultura Cristã.
Compartilhe: