Descrição do Livro
Para a Igreja se arrepender do seu mundanismo, recuperar e confessar a verdade da Palavra de Deus como fizeram os Reformadores, e para que veja essa verdade incorporada em sua doutrina, culto e vida
“Reformar a igreja do século 16 na Europa era uma necessidade. Será que a igreja evangélica de hoje não está igualmente necessitada de reforma?”
Esses líderes evangélicos asseguram que sim. “Por causa do nosso amor a Cristo, seu evangelho e sua igreja”, afirmam eles no documento intitulado A Declaração de Cambridge, “procuramos afirmar novamente nosso compromisso com as verdades centrais da Reforma e do evangelicalismo histórico.” E em Reforma Hoje essa declaração marcante é publicada completa pela primeira vez em um livro.
Os crentes evangélicos “já se tornaram mundanos”, observa Boice. “Abandonamos as verdades da Bíblia e a teologia histórica da igreja que expressa essas verdades, e estamos tentando fazer a obra de Deus por meio da ‘teologia’, da sabedoria, dos métodos e da agenda do mundo.”
Os exemplos são muitos: o pragmatismo e consumismo; a ótica mundial terapêutica que substitui o cristianismo clássico; a dependência doentia de ídolos modernos tais como política, sociologia, marketing e psicologia para efetuar mudança nos indivíduos e na sociedade.
Reforma Hoje esclarece que só se recupera a verdade quando a Bíblia é a maior autoridade na vida de cada crente e cada igreja.
“As igrejas evangélicas de hoje estão cada vez mais dominadas pelo espírito deste século.” Assim se inicia A Declaração de Cambridge. “Como evangélicos, nós nos convocamos a nos arrepender desse pecado e a recuperar a fé cristã histórica.”
Reforma Hoje chama as igrejas a que retornem à autoridade da Bíblia e dela façam uso fiel em seu culto, seu ministério, seu posicionamento, sua vida e sua evangelização.
James Montgomery Boice (1938–2000), um dos mais lúcidos e articulados teólogos reformados de seu tempo, foi diplomado pelas Harvard University, Princeton Theological Seminary e Basel University, na Suíça. Foi pastor titular da histórica Tenth Presbyterian Church em Filadélfia, EUA.
Benjamin Sasse, Senador dos EUA por Nebraska, foi consultor/diretor executivo de Christians United For Reformation (CURE). Obteve grau de Master of Arts, Master of Philosophy e PhD, todos em História, da Universidade de Yale. Sasse, e sua esposa, Melissa, moram em Fremont, Nebraska, com seus três filhos. São membros da Grace Church, uma igreja presbiteriana em Fremont.
Compartilhe: